Usuários usam aplicativo para programar viagens de ônibus e van
Atualizado em 20/04/2018 - 15:40
App do Transporte
Usuários do transporte público utilizam aplicativo para programar viagens em São José - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Quem utiliza o sistema de transporte público para se deslocar em São José dos Campos está adotando o aplicativo 'Ônibus na Hora' para planejar suas viagens. Desde o lançamento, em março deste ano, aproximadamente 23 mil pessoas fizeram o download do programa.

Para a pedagoga, Rubiana Alves Damásio Lima, de 24 anos, a novidade tem facilitado o dia a dia. “Antes tinha que ficar ligando na Prefeitura para saber o horário e as informações, sendo que às vezes não batiam. Uso o aplicativo desde que foi lançado. Ele informa o horário certinho e é bom porque a gente pode pesquisar qualquer ônibus, qualquer itinerário a qualquer momento”.

A engenheira química, Caroline de Andrade Silva, 26 anos, valorizou o recurso que permite monitorar a localização dos ônibus. “Consigo monitorar pelo celular o horário certo em que o ônibus vai passar. Está muito mais acessível”, concluiu.

O 'Ônibus na Hora' é um aplicativo criado especialmente para São José dos Campos, que permite a consulta, pelo celular, de todas as linhas que circulam pela cidade, por onde elas passam e a tabela de horários. O sistema funciona conectado ao GPS dos ônibus, o que possibilita a que informação seja verificada em tempo real. Assim, o usuário consegue checar a localização do ônibus e em quanto tempo a linha aguardada vai passar, fazendo com que ele programe melhor suas viagens e evite esperas no ponto.

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e IOS. Os usuários podem fazer o download pelo Google Play e Apple Store.

Adequações

O ícone disponível nas lojas apresenta a versão beta, o que significa que embora o aplicativo esteja em funcionamento ele ainda passa por adaptações visando atender as necessidades do usuário de São José dos Campos.

Por este motivo, a Prefeitura orienta a todos que já baixaram o aplicativo a fazerem a avaliação do desempenho e das funcionalidades da ferramenta, deixando comentários e sugestões.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana