Sarau Poético oferece acessibilidade com a participação de surdos
Atualizado em 20/04/2018 - 11:13
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Haverá tradução simultânea das poesias para a linguagem de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), com as intérpretes Vanessa Vieira, Zuleica Amaral e Cláudia Silva - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Sarau Poético Versantes-In-Versos vai reunir, neste sábado (21), às 9 horas, escritores, poetas, músicos e admiradores de artes no Centro da Juventude, na região sul de São José dos Campos. O evento tem como objetivo dar espaço a todos que desejam se expressar.

A novidade deste sarau está na acessibilidade ao público com deficiência auditiva. Haverá tradução simultânea das poesias para a linguagem de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), com as intérpretes Vanessa Vieira, Zuleica Amaral e Cláudia Silva.

A representatividade é colocada a partir de integrantes do evento que possuem a deficiência. Juliana Gabriele é surda e responsável pela ‘Surdez e Expressão Em Cena’, que faz parte da intervenção poética teatral.

A edição deste fim de semana contará com um ‘pocket show’ de Artilharia Pesada, Show Voz e Violão com Rone Rapper e Guru Portela, Escritor e Arte Educador Oliveira e Surdez e Expressão Em Cena. A mestre de cerimônia será a Dani da Terra.

O evento contará também com a exposição do livro ‘Para Além dos Muros’, que trás poesias feitas por alunos da Fundação Casa. O evento é uma oportunidade para integrar dois públicos que sofrem preconceito.

O Versantes-In-Versos é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em parceria com o Projeto Ide Hip Hop, que promove atividades culturais e esportivas no município.

Centro da Juventude
Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América