Motoristas já podem consultar multas de trânsito online
Atualizado em 20/04/2018 - 17:14
Agente de transito feminina
Com o novo sistema, também será possível obter informações sobre recursos e formulários para a abertura de processos - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de São José dos Campos disponibilizou o serviço online de consulta às multas de trânsito aplicadas no município pelo novo sistema de processamento. Pelo site oficial, o condutor vai poder fazer consultas utilizando o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) do veículo, além de obter informações sobre recursos e formulários para a abertura de processos.

A consulta foi disponibilizada após a migração dos dados do município para o novo sistema de processamento de multas gerenciado pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

Para fazer a consulta, basta acessar o link http://www.sjc.sp.gov.br/servicos/mobilidade-urbana/consulta-de-multas/multas-de-transito/

Processamento

Serpro é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda, cuja especialidade é a prestação de serviços em tecnologia da informação e comunicação para o setor público.

A contratação do serviço trouxe  ao município o sistema Radar - um sistema de processamento que automatiza todas as atividades necessárias para a emissão de multas de trânsito, desde a infração registrada pelo agente até o acompanhamento de recursos encaminhados pelo cidadão.

São José dos Campos é primeira cidade do Estado de São Paulo a adotar um sistema de gestão de infrações de trânsito no sistema Radar. O objetivo é trazer mais segurança ao sistema de dados, além de economia, agilidade e transparência ao processamento das informações.

Sistema de Notificação Eletrônica

Além de um sistema integrado de gerenciamento, o Serpro também trouxe a São José dos Campos o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) que, entre outros benefícios, possibilita que o motorista receba a notificação pelo celular e faça o pagamento da multa com 40% de desconto.

Pelo aplicativo também é possível baixar o formulário para fazer a indicação do condutor.

São José dos Campos também é a primeira cidade do Estado de São Paulo a aderir ao SNE. Criado pela empresa Serpro (responsável pelo processamento de multas na cidade), a pedido do Departamento Nacional de Trânsito, o sistema integra as notificações provenientes de rodovias federais, além das estaduais e municipais, cujos órgãos tenham aderido à ferramenta.

Acesse a página de aplicativos para celular da Prefeitura para fazer o download do SNE Denatran: http://www.sjc.sp.gov.br/servicos/governanca/aplicativos-para-celular/


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana