Fundo Social distribui caixas para a Campanha do Agasalho
Atualizado em 18/04/2018 - 15:47
Campanha do Agasalho Paço Municipal   18 04 2018
O Paço Municipal já recebeu a caixa coletora da Campanha do Agasalho, onde poderão ser feitas as doações - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

As caixas coletoras para a Campanha do Agasalho 2018, estampadas com personagens da Turma da Mônica, do cartunista Maurício de Souza, estão sendo distribuídas pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos nos prédios públicos e privados, empresas, comércios, igrejas, condomínios e locais de grande circulação de pessoas desde a última segunda-feira (16).

No Paço Municipal, por exemplo, essas caixas já estão chamando a atenção dos munícipes para a doação. Rosângela Silva, moradora da região leste, disse que sempre procurar doar. “Eu acho a campanha importante, pois enquanto existem pessoas com roupas sobrando em casa, existem outras passando necessidade”, afirmou a comerciante.

A Campanha do Agasalho provoca o espírito de solidariedade entre as pessoas, fazendo com que familiares se unam para fazer suas doações. Residente na zona norte, Fábio Gouvêa tem a doação como um hábito familiar. “Sempre realizo doações de roupas nas trocas de estação, acho fundamental”, disse.

Para o motorista, Anderson Tomé, a campanha é uma oportunidade de unir amigos e familiares na arrecadação. “Eu incentivo minha família, amigos e até a igreja a doar”.

A expectativa do Fundo Social é de arrecadar mais de 200 mil peças entre roupas, calçados e cobertores neste ano. Em 2017, a campanha começou no final de junho e arrecadou cerca de 170 mil peças, que foram distribuídas em 22 bairros.

A campanha segue até o dia 26 de julho com as arrecadações, mas parte das doações já começa a ser entregue às famílias mais vulneráveis na segunda quinzena de maio.

Loja de bairro
Em parceria com organizações da sociedade civil, igrejas, SAB´s (Sociedade Amigos de Bairros), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), o Fundo Social monta uma espécie de uma loja nos bairros mais distantes com as roupas arrecadadas. O objetivo é dar dignidade à população e deixar que as pessoas escolham e levem os produtos que precisarem.
Seja voluntário
Para montar um posto de arrecadação em seu condomínio, trabalho ou estabelecimento, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone 3911-8060 ou no endereço: Avenida Olivo Gomes, 100, Santana (Parque da Cidade).