Ação da Prefeitura em parceria com o Gacc ajuda crianças com câncer
Atualizado em 18/04/2018 - 17:06
Perucas   18 04 2018
A ação "Confeccionando Amor" ensina as mães a confeccionarem perucas e toucas com fios em crochê para presentear as crianças com câncer - Foto: PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Levar o sorriso às crianças que estão passando por um momento delicado de saúde. Esse é o objetivo da ação "Confeccionando Amor", uma iniciativa da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (Gacc), que na próxima semana (dias 24, 25 e 26) irá ensinar as mães a confeccionarem perucas e toucas lúdicas de fios, feitos em crochê, e presentear meninas e meninos atendidos pelo Gacc.

Representante de uma grande indústria têxtil do Brasil e que trouxe para o país o projeto internacional, que une crochê e apoio às crianças com câncer, irá ministrar as aulas não somente para as mães como também para os multiplicadores voluntários dos Cras (Centros de Referências da Assistência Social) Anhembi, Centro e Alto da Ponte, do Fundo Social de Solidariedade e do Gacc. A ação vai juntar solidariedade e empreendedorismo.

“Um presente para nós”, foi assim que a coordenadora pedagógica e lúdica, Ivone Fernandes, do Gacc, definiu essa parceria. “Esse evento em prol do Gacc é muito importante para a família. Todos estão passando, juntos, por um período delicado e ter uma atividade em que as mães estão diretamente ligadas aos filhos, produzindo algo para eles, traz inúmeros benefícios. A família ainda se sente cuidada, é como se fosse uma terapia também para esses responsáveis que passam com os filhos pelo tratamento. Essa parceria é um presente da Prefeitura para o Gacc. Só temos a agradecer”.

A ação "Confeccionando Amor" terá mais uma edição ainda este ano, a partir do segundo semestre, quando os multiplicadores darão cursos nos Cras Vista Verde, Parque Santa Rita, Novo Horizonte, Dom Pedro e Eugênio de Melo, na região leste. Na segunda edição, o foco será o empreendedorismo vislumbrando o mercado de festas infantis. Os cursos, que serão abertos à comunidade, tem como pré-requisito saber crochetar.

Dia 24

GACC

Av. Possidônio José de Freitas, 1200 – Urbanova

CRAS Anhembi