Rua da zona norte tem recuperação após sofrer desbarrancamento
Atualizado em 17/04/2018 - 17:51
Recuperação da rua Dona Nega no bairro dos Freitas
Funcionários da Prefeitura iniciariam recuperação de rua da zona norte que sofreu erosão - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou a recuperação da rua Dona Nega, no bairro do Freitas, na zona norte, que sofreu desbarrancamento devido à erosão e às chuvas constantes dos últimos meses.

O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e, por ser complexo, está previsto para ser concluído apenas no mês que vem.

Se este serviço não fosse executado, havia risco de afundamento da via.

Para impedir novos desbarrancamentos, está sendo implantado um sistema com 190 metros cúbicos de gaiolas de gabiões, que é um tipo de estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência, feito com malhas de fios de aço preenchidos com pedras britadas e construídos manualmente.

Mais segurança

O serviço engloba ainda o aterramento de um trecho da rua, o que já foi feito, e as reconstruções de uma calçada e de um muro. A calçada e o muro que existiam no local desabaram.

O trabalho garantirá mais segurança para moradores da rua Dona Nega, pedestres e motoristas que circulam pela região.