Mostra de Dança no Teatro Municipal terá mais de 100 apresentações
Atualizado em 17/04/2018 - 17:39
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Mostra de Dança terá participação de mais de 30 grupos se apresentando no Teatro Municipal - Arte/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza neste fim de semana (dias 20, 21 e 22), no Teatro Municipal, uma Mostra de Dança (não competitiva) com mais de 100 apresentações, reunindo mais de 30 grupos de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Paraibuna e Valinhos, entre academias, coletivos e grupos independentes.

As apresentações são gratuitas e ocorrem a partir das 20h, nas modalidades de balé, jazz, dança contemporânea, danças urbanas, danças de salão, danças populares, folclóricas e étnicas, sapateado e estilo livre.

Ingressos

Os ingressos devem ser reservados pelo site Evenbrite e o comprovante (impresso ou pelo celular) devem ser validados na portaria do teatro. É permitido apenas dois ingressos por cadastro, em cada dia de apresentação.

Para o coreógrafo Suarrily Santos, do grupo Iluminação Fluida, de Taubaté, que se presentará no dia 21, “a oportunidade de fazer parte da Mostra de Dança é muito importante, porque é um momento de troca de conhecimento e de visão sobre a dança e seus diversos aspectos”.

Abertura e oficina

O evento será aberto na sexta (20), às 20h, com o espetáculo ‘Céu de Espelhos’, apresentado pelos bailarinos Simone Camargo e Samuel Kavalerski. O duo volta a se apresentar no sábado (21), às 18h30. No mesmo dia, a partir das 10h, no Centro Cultural Clemente Gomes, os bailarinos ministram a oficina ‘Cenário para Dança’. A participação é gratuita e os interessados devem se inscrever pela internet.

Teatro Municipal

Rua Rubião Júnior, 84 (3º andar) – Centro