Aluno do Cephas participa do campeonato paulista de boxe
Atualizado em 19/04/2018 - 10:36
Aluno lutador de boxe
Gabriel Joás Sanches, aluno do Cephas, vai disputar campeonato paulista de box - Foto: PMSJC

Luiz Fischer
Fundhas

Gabriel Joás Sanches, de 17 anos, aluno do curso de Mecânica Industrial do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), vai participar nos dias 4,5 e 6 de maio, em São Paulo, do Campeonato Paulista de Boxe categoria até 57 kg (categoria peso pena). Se vencer o campeonato paulista da categoria, o atleta vai representar São Paulo no Campeonato Brasileiro no fim do ano. 

O apoio da família

Filho de motorista de caminhão e de administradora de empresa, caçula de três filhos, Gabriel afirma que o apoio da família faz toda a diferença em sua vida. “Tenho que conciliar o esporte com os estudos, pois pretendo seguir também carreira de mecânico e fazer Engenharia. Meu pai e minha família são meus grandes apoiadores", afirmou Gabriel.

O atleta, morador da região sul, aproveitou a oportunidade oferecida pelo programa Atleta Cidadão, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, e iniciou as aulas há seis anos, no poliesportivo do Campo dos Alemães.

Títulos conquistados

- Bicampeão do torneiro galo de ouro infantil em 2013 1 2014, aos 12 anos

- Campeão do campeonato paulista kid Jofre em 2015

- Campeão paulista cinco vezes (2012,2013,2014,2015 e 2017)

- Vice-campeão paulista em 2016

- Campeão brasileiro na categoria 57 quilos, em 2017, no campeonato que aconteceu entre 18 a 24 de setembro em Cuiabá MT

Sobre o programa Atleta Cidadão

O Programa é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. O Atleta Cidadão é mantido pela Prefeitura e tem como objetivos preparar atletas para as categorias de base de diversas modalidades, além de auxiliar na formação dos jovens para a sociedade.

Cephas

O Cephas é uma instituição educacional, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), e que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio, de acordo com a LDB 9394/96.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas