Prefeitura faz serviço de combate a ratos no Parque Santos Dumont
Atualizado em 16/04/2018 - 16:12
Parque Santos Dumont
Parque Santos Dumont, onde a Prefeitura realizou o serviço de combate a ratos - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, na manhã desta segunda-feira (16), aplicação de produtos específicos contra ratos no Parque Santos Dumont, na região central.

O serviço foi realizado pelas equipes do setor de dedetização da Secretaria de Manutenção da Cidade.

Os produtos foram aplicados nas bocas de lobo, nas caixas de gordura, nas imediações das cozinhas e no gramado.

É a terceira vez, desde o ano passado, que é executada a desratização no Parque Santos Dumont, um dos principais cartões-postais de São José.

A Prefeitura orienta os frequentadores a não jogarem alimentos e restos de comida no chão, já que esta prática contribui para o surgimento e proliferação de ratos.

Combate às pragas

A Secretaria de Manutenção da Cidade executa o combate às pragas, tais como ratos, baratas, insetos nocivos às árvores, abelhas, marimbondos, formigas, escorpiões e carrapatos, entre outras.

Em relação aos pernilongos, existe um trabalho específico, que é o fumacê, realizado de segunda a sexta-feira, sempre das 17h às 21h.

O serviço de controle de pragas pode ser solicitado pelos munícipes pela Central 156.