GCM dispersa início de fluxo na praça Santana no final de semana
Atualizado em 16/04/2018 - 12:01
Guarda Civil
Também foram feitas seis autuações por infrações de trânsito, duas delas por uso de som em alto volume, na região norte - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São José dos Campos dispersou início de fluxo na noite de sábado (14) na praça Santana, região norte da cidade.
A aglomeração teve início no local logo após o término da festa da paróquia.
Com a chegada das equipes, a tentativa de formação de fluxo foi dispersada. Além disso, foram feitas seis autuações por infrações de trânsito, duas delas por uso de som em alto volume.
Reforço
A Secretaria de Proteção ao Cidadão da Prefeitura de São José dos Campos vem reforçando as ações nesta área. Foi formada a Patrulha do Sossego, uma força-tarefa que envolve a GCM, fiscais de posturas municipais e agentes de trânsito, além das polícias Militar e Civil.
As ações também passaram a ser realizadas todas as noites, com maior intensidade nos finais de semana, com o objetivo de prevenir a perturbação do sossego em ocorrências de fluxos, música ao vivo com som acima do permitido e som mecânico em locais proibidos, entre outras infrações.

Durante o feriado de Páscoa, por exemplo, a Prefeitura realizou atendimentos solicitados pelos munícipes em várias regiões da cidade.