Frequentadores do Parque Santos Dumont terão avaliações físicas
Atualizado em 19/04/2018 - 11:05
ATI em Ação - Poliesportivo João do Pulo
Profissionais do Cmaf e do programa Cidade em Movimento realizarão testes físicos básicos em qualquer pessoa, a partir das 8h - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após beneficiar quase 200 pessoas na zona sul, chegou a vez da região centro-oeste receber os profissionais do programa ATI em Ação, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos. A primeira visita acontecerá no Parque Santos Dumont (rua Prudente Meirelles de Moraes, 1000, Vila Adyanna), nesta sexta-feira (20).

Próximo à academia ao ar livre do local, será montado um espaço para que as equipes do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) e do programa Cidade em Movimento realizem testes físicos básicos em munícipes de qualquer idade. O atendimento será por ordem de chegada e irá das 8h às 10h.

Serão oferecidos os serviços de aferição de peso, altura, circunferência abdominal e avaliação de flexibilidade. Ao final da sessão, que dura em média 5 minutos, há a entrega de resultados e orientações dos profissionais de educação física quanto ao desempenho.

Para participar das avaliações gratuitas promovidas pelo ATI em Ação, basta o cidadão conversar com um dos profissionais no local e aguardar na fila. É indicado que os homens estejam vestidos com camiseta, calção e tênis. Já para as mulheres, é recomendado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Antes das sessões, será realizado um trabalho rápido de alongamento e aquecimento com os professores que dão orientações aos frequentadores da academia ao ar livre do Parque Santos Dumont.

Polos do Cmaf
Além das academias ao ar livre atendidas, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores.

Os interessados podem agendar o horário pelo e-mail cmaf@sjc.sp.gov.br, por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira e o horário varia de acordo com cada unidade.

ATI em Ação
20/4 – Parque Santos Dumont
27/4 – Praça Hélio Augusto de Souza (Jardim das Indústrias)
4/5 – Centro Comunitário Alto da Ponte
11/5 – Parque da Cidade
18/5 – Centro Poliesportivo Vila Tesouro
25/5 – Centro Esportivo Galo Branco


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×