Viva Melhor leva serviços e recreação ao Parque da Cidade
Atualizado em 14/04/2018 - 21:11
 Programa Viva Melhor no Parque da Cidade
Parque da Cidade teve muito lazer com o programa Viva Melhor - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Quem foi neste sábado (14) ao Parque da Cidade, na região norte de São José dos Campos, teve acesso a várias opções de lazer durante a segunda edição deste ano do programa Viva Melhor, realizado pela Prefeitura.

As novidades foram avaliação física gratuita, contação de histórias para crianças, malabares e oficina de fantoches. A programação teve ainda aula de Zumba, treino de corrida cross, skate, slackline e um bike tour kids (direcionado às crianças).

Moradora de Araraquara, Maria Clélia Tezini Crocco, 65 anos, aproveitou para ver como está a saúde dela. "Como professora de educação física, sei a importância que tem as avaliações de saúde. A Prefeitura está de parabéns por disponibilizar este tipo de serviço. E ainda aproveitei para curtir o Parque da Cidade, que é muito bonito."

A auxiliar de cozinha Eliana Souza, de 54 anos e moradora da Vila Cândida (norte), participou pela primeira vez de uma aula de capoeira. "Sempre tive vontade e aproveitei. Gostei bastante."

Quem também aprendeu o básico da modalidade foi a autônoma Daisy Helen de Paula, 30 anos, que mora em Santana, na mesma região. "Tem muita coisa legal para fazer neste evento da Prefeitura. O que não faltam são atrações legais."

Para toda a família

Idealizado para oferecer lazer, recreação e bem-estar, o programa Viva Melhor beneficia toda a população, de crianças a idosos. O objetivo é combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida dos joseenses.

Em 2017, foram realizadas edições nos bairros Urbanova (oeste), Vale do Sol, Jardim América (sul), Vila Tesouro, Santa Inês, Vila Industrial (leste) e no Parque Alberto Simões (norte).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida