Prefeitura cria lei de incentivos para atrair empresas de logística
Atualizado em 25/06/2020 - 10:56

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Como parte das ações da Prefeitura de atração de empresas para o município, foi aprovado nesta semana pela Câmara Municipal, projeto de lei complementar que institui um programa de incentivos fiscais para empresas do ramo de logística em São José dos Campos. O objetivo é de impulsionar a criação de centrais de distribuição e terminais multimodais e geração de empregos.

De acordo com os técnicos da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, a nova lei poderá atrair novas empresas de grande amplitude do setor logístico para a cidade. Pela nova lei, as empresas do ramo terão reduções de tributos e taxas municipais. Para os técnicos, além da redução de tributos, São José dos Campos tem como grande diferencial a localização privilegiada e uma ótima infraestrutura nos setores rodoviário, ferroviário e aeroviário, além de mão de obra especializada.

Isenção

Pelo nova lei de incentivos, as empresas do ramo de logística receberão isenção total de IPTU (Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) por um período de três a cinco anos. Ainda haverá isenção para o Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Taxa de Licença para Publicidade e Funcionamento e total das taxas inerentes ao poder de polícia do município.

Logvale

Outra iniciativa da Prefeitura para atração de empresas do ramo será a realização, em 6 de junho, da LogVale, no Parque da Cidade. O evento é aberto para empresas e operadores do ramo de logística. O fórum apresentará entre várias atividades, “cases de sucesso” no ramo de logística, entre outras novidades.

As inscrições para a LogVale devem ser feitas diretamente no site da Prefeitura.