Prestação de serviços é destaque do Conexão Juventude e Ação
Atualizado em 12/04/2018 - 18:08
Conexão Juventude Pararangaba 10 03 2018
Evento vai promover cadastros para programas habitacionais, sociais e profissionais, vacinação, testes de HIV, entre outros - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Parque Alambari (avenida Antônio da Costa Nunes, s/n), na região leste de São José dos Campos, é uma boa opção para quem busca orientações nas áreas habitacional, social e profissional e prestação de serviços de estética e saúde, neste sábado (14).

A edição especial do Conexão Juventude e Ação, além de muita cultura, lazer e esporte, levará diversos serviços gratuitos aos moradores do bairro Campos de São José e adjacências. Quase todas as atividades funcionarão do início ao fim do evento, das 14h às 19h.

Entre as diversas tendas de prestação de serviços, estarão presentes profissionais da Secretaria de Gestão Habitacional de Obras para atender os munícipes que desejam fazer o cadastramento habitacional do município ou que queiram ter direito à planta popular (programa da Prefeitura que oferece projetos gratuitos).

Ainda na parte social, haverá espaço para o cadastro da ID Jovem (voltada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos), no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e orientações do programa municipal antidrogas, que é coordenado pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

As áreas da saúde e da estética também serão destaques do Conexão Juventude e Ação. Enfermeiras de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) vão vacinar as pessoas que ainda não foram imunizadas contra a febre amarela. Próximo ao espaço, serão realizados testes rápidos para detecção do vírus HIV e aferição de pressão, além das avaliações físicas feitas pelas equipes do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física).

Aos mais vaidosos, uma atração especial. Ana Gabriela, do Blog Papo Para Divas, dará instruções valiosas sobre automaquiagem. Os frequentadores do Parque Alambari também vão poder cortar o cabelo gratuitamente com uma equipe de profissionais que ficará no local durante todo o evento.

Buscando dar subsídios aos munícipes, principalmente aos jovens para a busca por um emprego, a Prefeitura se uniu ao CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) para prestar o serviço de inscrição na central de estágios. Ao mesmo tempo, em um dos espaços, uma instrutora especializada dará dicas de como confeccionar um bom currículo.

Por fim, as já consagradas atrações do Conexão também marcarão presença: shows musicais, Rua de Lazer, brinquedos gigantes, estande de games, clínicas esportivas do programa Atleta Cidadão, oficina de slackline, entre outras.

Vitrine para a juventude
O Conexão Juventude dá espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.

Inspirado no antigo Ação Juventude, a edição especial do Parque Alambari tem o objetivo de oportunizar o acesso às diversas atividades socioeducativas, além de oferecer serviços básicos à população.

Neste ano, o evento já teve quatro edições e visitou as regiões leste, sudeste e norte de São José dos Campos. Em 2017, o Conexão passou por todas as zonas do município, incluindo os distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Em 10 edições no ano passado, mais de 17 mil pessoas participaram.

14 às 19h
Informações cadastro habitacional/Planta Popular
Corte de cabelo
Teste de HIV