Escola infantil do Pinheirinho presta homenagem à educadora
Atualizado em 14/04/2018 - 18:06
Centro de Educação Infantil (Cedin) Profª Maria Aparecida Segolin Rezende, no Residencial Pinheirinho dos Palmares
"Felicidade e orgulho" foram os sentimentos de Denise e Eloisa Segolin Rezende, filha e neta da professora Maria Aparecida Segolin Rezende, assim como dos familiares que receberam homenagem na nova escola, que leva o nome da educadora, na tarde desta quinta-feira (12). - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

O novo Centro de Educação Infantil (Cedin) da Prefeitura de São José dos Campos, localizado no Pinheirinho dos Palmares (região sudeste), recebeu o nome da professora Maria Aparecida Segolin Rezende, que foi educadora na rede municipal por 32 anos. Na tarde desta quarta-feira (12), familiares da professora foram recebidos pela equipe da escola com um café da tarde especial para conhecerem a nova unidade e receberem uma homenagem. As aulas na nova escola infantil terão início a partir da manhã da próxima segunda-feira (16).

A homenagem é uma forma de reconhecimento carinhoso aos anos de dedicação que a educadora Maria Aparecida, falecida em agosto do ano passado, prestou à rede municipal de ensino. “É gratificante e me enche de alegria ver essa escola nova com o nome da minha mãe. Sinto muito orgulho, sem dúvida”, declarou a filha mais nova da professora, a designer Fernanda Segolin Rezende, que também contou ter crescido ‘dentro de escolas’ sempre acompanhando o trabalho que a mãe realizava com dedicação.

“Primeiro foi uma surpresa para nós, eu vejo minha mãe sendo eternizada justamente em algo que ela tanto amava: a educação. Minha mãe ganhou a escola mais bonita de São José, a mais linda que já conheci”, disse emocionada a executiva de contas, Denise Segolin Rezende Peres, filha mais velha de Maria Aparecida. “Desejo que as crianças que passarem por esta escola recebam a educação e o amor que minha mãe tinha e com os quais se dedicou”, completou.

A neta da educadora homenageada, Eloisa de Rezende Peres, de 9 anos, se expressava com felicidade "por agora ter uma escola com o nome da avó". Da mesma emoção compartilhava o avô de Eloisa, José Marcos de Rezende, viúvo da professora homenageada. “Não consigo nem descrever a emoção que sinto agora, assim como minha neta, é muita felicidade. Esta é uma escola diferenciada e que vai atender toda essa região, isto é muito bom”, disse.

Para a Secretaria de Educação e Cidadania, a nova escola de Educação Infantil entregue à comunidade do Pinheirinho é resultado de um trabalho conjunto em prol da educação de qualidade e oferece às crianças oportunidade de se desenvolverem em um ambiente confortável e com segurança.

Início das aulas

Os pais e responsáveis pelas crianças inscritas na nova escola infantil estão sendo contatados pela equipe da unidade escolar desde de segunda-feira (9) para realizarem a matrícula na própria escola. As aulas terão início na manhã da próxima segunda-feira (16).

No início das aulas, os pais poderão permanecer na sala de aula com os filhos durante o período de adaptação. O novo Cedin tem capacidade para atender até 750 crianças, de 0 a 5 anos.

O Cedin possui cerca de 2.860 m² de área construída e oferece espaço com 10 berçários com solários individuais, salas de apoio para higienização dos bebês e sanitários, 9 salas de aula para educação infantil, pátio, playground, cozinha, refeitório e estrutura administrativa.