Museu Municipal terá 1ª exposição de longa duração em maio
Atualizado em 12/04/2018 - 15:31
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Fachada do Museu Municipal, instalado no antigo prédio da Câmara Municipal, no centro da cidade - Foto: Paulo Amaral/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está programando para o dia 15 de maio a abertura da primeira exposição de longa duração do Museu Municipal de São José dos Campos. Com o nome de ‘Viva arte, viva’, a exposição tem curadoria da artista visual Pitiu Bonfim e projeto expositivo da também artista visual Célia Barros.

Os preparativos para a exposição incluem algumas adaptações no interior do museu, que começaram hoje (11) e se estenderão até a primeira quinzena de maio. Até lá, o museu ficará fechado e o trabalho de documentação, higienização e organização do acervo, iniciado em outubro do ano passado, continuará sob responsabilidade da museóloga Ana Silvia Bloise.

A exposição é composta por obras do acervo do Museu Municipal de São José dos Campos, provenientes da Escola de Belas Artes do Vale do Paraíba, Ateliê Livre de Pintura e das mostras e salões de arte contemporânea que premiaram várias obras, cujos autores, atualmente, participam da cena artística nacional e internacional.

O Museu Municipal ainda terá, na programação de maio, a realização de um curso de história da arte, um concerto musical e uma palestra em comemoração à 16ª Semana de Museus.

Museu Municipal de São José dos Campos

Praça Afonso Pena, 29 – Centro