Crianças da Fundhas visitam Museu do Catavento em SP
Atualizado em 11/04/2018 - 16:38
Crianças no Museu do Catavento - SP
Crianças se transformam em apresentadores por um dia, no Museu do Catavento - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Nesta quarta-feira (11), mais de 40  crianças, de 10 a 14 anos, da unidade Sede da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) participam de um passeio ao Museu do Catavento, em São Paulo.

No roteiro da visitação, através de experimentos, os estudantes acompanham fenômenos que envolvem transformação da matéria e liberação de energia. Em um estúdio, eles participam de gravações e se transformam em apresentadores de programas desvendando os bastidores da tevê e do cinema.

O Museu do Catavento é considerado um lugar muito atrativo pelas atividades que são oferecidas aos visitantes e as crianças geralmente voltam encantadas de lá. Foi criado com a intenção de ser um espaço interativo que apresenta a ciência de forma lúdica para crianças, jovens e adultos.

No Museu, o visitante pode encontrar Gandhi em uma escalada, conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol não é tão redondo como parece - um espaço onde é possível interagir, aprender ciência e se divertir ao mesmo tempo.

A Instituição

Mantida pela Prefeitura, a Fundhas oferece a milhares de crianças e adolescentes de São José dos Campos atividades educacionais diferenciadas, como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×