Casa do Jovem receberá seletiva de natação do Atleta Cidadão
Atualizado em 14/04/2018 - 18:07
Campeonato de Natação Intercentros  25 03 2018
Testes do próximo sábado (14) serão para meninas e meninos nas categorias Pré-mirim, Mirim I e Mirim II - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Centro Esportivo Casa do Jovem (avenida Olivo Gomes, 381 – Santana), considerado um dos polos da natação na cidade, receberá no próximo sábado (14) seletivas para equipes de três categorias atendidas pelo programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos.

Serão realizados testes de meninas e meninos que queiram entrar nos elencos das divisões Pré-Mirim (2010-2011), Mirim I (2009) e Mirim II (2008). As seletivas acontecerão na piscina coberta da unidade, das 8h30 às 11h.

Para os mais novos é necessário que o candidato saiba, no mínimo, nadar os estilos crawl e costas. Já para Mirim I e II, os participantes devem ter domínio dos quatro estilos (borboleta e costas, além de peito e crawl).

Os candidatos devem comparecer a Casa do Jovem com pelo menos 15 minutos de antecedência, acompanhados de um responsável, para preencher a ficha de cadastro. Todos devem levar o documento de identidade original. Aos homens, é obrigatório trajar sunga e touca e para as meninas, maiô e touca. Os óculos para ambos os gêneros são opcionais.

Apoio ao talento

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos.

São atendidos alunos de 7 a 19 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoios estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

As seletivas acontecem regularmente todos os anos, individualmente e nas edições da Caravana de Seletivas, que em 2018 pré-aprovou 183 candidatos para oito modalidades.