3ª faixa da av. Lineu de Moura será ampliada até a Via Oeste
Atualizado em 12/04/2018 - 10:26
Obra de prolongamento da terceira faixa da Lineu de Moura até o encaixe com a via oeste, Urbanova. No momento os trabalhos estão sendo realizados no trecho entre a Via Oeste até o Thermas
Obras de prolongamento da terceira faixa da Avenida Lineu de Moura trarão benefícios ao trânsito da região - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta semana, o prolongamento da terceira faixa da avenida Lineu de Moura, no Urbanova, região oeste. A ampliação compreende o trecho próximo ao Hospital Vivalle até a Via Oeste e visa melhorar as condições de circulação de veículos na região, que concentra vários polos de tráfego, como escolas e hospitais.

Em aproximadamente 280 metros de extensão serão realizados trabalhos como a abertura de caixa para construção da terceira faixa, realocação de calçada e ciclovia, pavimentação e implantação de 17 rampas de acessibilidade.

A obra, que não tem custo para o município, está sendo feita por empreendedores da região como contrapartida aos impactos gerados no trânsito em razão da expansão dos estabelecimentos. A conclusão dos trabalhos está prevista para 90 dias.

Trânsito

Para reduzir os impactos no trânsito causados pela obra, os trabalhos que exigirão a interdição do trecho serão feitos fora dos horários de pico para não prejudicar a circulação no local.

Melhorias contínuas

Desde julho de 2017, os moradores da região contam com a terceira faixa da avenida Lineu de Moura no trecho entre o Clube Santa Rita até o Vivalle.

Na ocasião, a extensão da faixa já estava sendo estudada para favorecer ainda mais o fluxo de veículos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana