Teatro nas escolas municipais incentiva alimentação saudável
Atualizado em 10/04/2018 - 11:37
Teatro da saúde nas escolas sobre nutrição
O teatro musical vai ser realizado nas 47 escolas municipais da cidade durante o mês de abril, com duração aproximada de 15 minutos e é baseado no livro infantil “No Tempo em que a Televisão Mandava no Carlinhos”, de autoria da escritora Ruth Rocha - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A 8ª Semana Municipal de Promoção à Alimentação Saudável nas escolas municipais começou nesta segunda-feira (9), com apresentações teatrais educativas para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental.

A ação acontece por meio de uma parceria entre o Programa de Nutrição da Secretaria de Saúde e o Serviço de Orientação Educacional da Secretaria de Educação, tendo como objetivo promover a  alimentação saudável de forma lúdica, através de uma apresentação musical.

O teatro musical vai ser realizado nas 47 escolas municipais da cidade durante o mês de abril, com duração aproximada de 15 minutos e é baseado no livro infantil “No Tempo em que a Televisão Mandava no Carlinhos”, de autoria da escritora Ruth Rocha.

A aluna Mariana Tavares, 6 anos, da Emef Sebastiana Cobra, no Jardim das Indústrias, na região oeste, foi uma das primeiras a assistir a apresentação e ficou encantada com os personagens e suas músicas. “Eu aprendi que a alimentação é muito importante para nossa saúde e não podemos tomar muito refrigerante e comer sempre salgadinho”, disse.

Outros alunos que também assistiram à peça foram Cauã Monteiro Yasui e Júlia Peres da Silva, ambos de 6 anos. Para Cauã, a palavra para definir a peça foi “irado”, porque gostou de aprender sobre boa alimentação e as refeições do dia. Já Júlia conta que descobriu coisas novas, mas já tinha hábitos saudáveis. “Para mim a sobremesa sempre é uma fruta”, completou.

Este trabalho é realizado com os alunos do 1º ano, pois é durante a infância que os hábitos alimentares são formados. Iniciativas como esta contribuem para conscientizar sobre as escolhas alimentares que auxiliam na prevenção da obesidade infantil.

Programação da semana:

Segunda-feira - 9 de Abril de 2018