Musical infantil reúne música e poesia na CC Flávio Craveiro
Atualizado em 09/04/2018 - 16:22
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Integrantes da Cia. do Farol se revezam nas tarefas durante as apresentações do musical - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com músicas e letras sobre ecologia, bem-estar e folclore, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo apresenta na próxima sexta-feira (13), na Casa de Cultura Flávio Craveiro (região sul), o musical infantil ‘Canto da Coruja’. O espetáculo será apresentado pela Cia. do Farol, como parte do Projeto Sexta Encena, da FCCR. O musical acontece às 9h30 e às 14h30, com entrada gratuita.

O musical é formado por sete artistas que se dividem nas interpretações, arranjos musicais e declamação de poesias, com mensagens educativas. João Fernandes, um dos componentes do grupo, disse que as crianças interagem bastante durante a apresentação. “É por meio de canções regionais e clássicos infantis que elas absorvem as mensagens e ensinamentos passados”.

A Cia do Farol existe desde 2006 e se apresenta em escolas, casas de cultura, teatros e espaços alternativos da cidade. O grupo já realizou trabalhos em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de São José dos Campos, e tem como foco, em seus projetos, músicas que estimulam a reflexão e ensinamentos, principalmente entre as crianças.

Projeto

O ‘Sexta Encena’ é um projeto que acontece há três anos, uma vez por mês, sempre às sextas-feiras. O objetivo é oferecer uma apresentação de palco com diferentes linguagens, sendo, teatro, dança, música ou circo.

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I