Moradores do Pinheirinho fazem matrícula na nova escola infantil
09/04/2018 - 16:32
Matrícula creche Pinheirinho dos Palmares  09 04 2018
Para realizar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento da criança, foto 3x4, carteirinha de vacinação, comprovante de residência, e RG dos responsáveis pelo aluno - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

As matrículas para os novos alunos do Centro de Educação Infantil (Cedin) Profª Maria Aparecida Segolin Rezende, no Residencial Pinheirinho dos Palmares (região sudeste), começaram nesta segunda-feira (9). Os pais e responsáveis pelas crianças inscritas na nova escola infantil estão sendo contatados pela equipe da unidade escolar para realizarem a matrícula na própria escola. O novo Cedin tem capacidade para atender até 750 crianças, de 0 a 5 anos. As aulas terão início na próxima segunda-feira (16).

“Para mim essa escola vai ser ótima, fica a dez minutos de casa, está linda, com tudo novinho. Contei para a minha filha, de 5 anos, que vai vir para a escolinha nova, ela é pequena, mas já entende e está ansiosa e feliz, e eu também”, afirmou a mãe da pequena Maria Eduarda Oliveira, a dona de casa Priscila Oliveira.

“Estou animada com a vinda das minhas filhas para cá, eu espero que haja muito amor aqui para elas e para todas as crianças. O mais importante para mim é poder confiar que elas serão bem tratadas em uma escola nova tão bonita”, é o que disse Cecília Araújo Ferreira, mãe das duas alunas do novo Cedin, a Ângela Araújo, de 5 anos, e a Alice Araújo Ferreira, de 2.

No início das aulas, os pais poderão permanecer na sala de aula com os filhos durante o período de adaptação.

Para realizar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento da criança, foto 3x4, carteirinha de vacinação, comprovante de residência, e RG dos responsáveis pelo aluno.

Estrutura
O prédio da nova unidade escolar possui cerca de 2.860 m² de área construída, nesta, há 10 berçários com solários individuais, salas de apoio para higienização dos bebês e sanitários, 9 salas de aula para educação infantil, pátio, playground, cozinha, refeitório e estrutura administrativa. O investimento, na ordem de R$ 7 milhões, foi viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania