Virada da Saúde reúne centenas de pessoas na região central
Atualizado em 06/04/2018 - 16:51
Virada da Saúde  Praça Afonso Pena 06 04 2018
A Virada da Saúde faz parte do calendário oficial de eventos de São José dos Campos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

Em sua primeira edição oficial na cidade, a Virada da Saúde chamou atenção dos munícipes que passaram pelo centro de São José dos Campos durante está sexta-feira (6). Com direito a muito conteúdo em materiais informativos e atendimento de profissionais da saúde, a população pôde conhecer melhor os serviços disponíveis nas UBS’s (unidades básicas de saúde) e receber informações relevantes sobre diversas doenças.

Uma das participantes da Virada da Saúde foi Eliane de Souza Santos, 30 anos, que considera que uma das melhores maneiras de ter uma boa saúde é a prevenção das doenças. Segundo ela, em eventos desta natureza há um dialogo importante entre os profissionais da área com a população.

Moradora de São José dos Campos há cinco anos, Marina Shibata, 58 anos, achou a ação da Prefeitura muito importante, porque ela procurava lugares para se exercitar, além dos que já conhecia nas praças. “Gostei de conhecer os grupos das unidades básicas, vou procurar o Lian Gong, porque estou com problemas de formigamento”, disse.

A “Virada” integra, a partir deste ano, o calendário oficial de eventos de São José dos Campos, após aprovação da lei municipal 9.672/18, em razão do Dia Mundial da Saúde, celebrado neste sábado (7). O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.