Obras vão dar mais segurança ao trânsito da região sul
Atualizado em 06/04/2018 - 10:34
Obra Leroy Merlim  05 04 2018
Os trabalhos para correção de trecho de curva estão sendo realizados na avenida Sebastião Henrique da Cunha Pontes, marginal à via Dutra, na altura do bairro Jardim Satélite - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta semana, os trabalhos para correção de trecho de curva na avenida Sebastião Henrique da Cunha Pontes, marginal à via Dutra, na altura do bairro Jardim Satélite, região sul. Com a obra, os condutores poderão seguir em linha reta e acessar com mais segurança tanto à rodovia, quanto a avenida Mário Covas e bairros do entorno.
Neste trecho da avenida também serão realizados serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação. Os trabalhos estão sendo executados pela Urbam (Urbanizadora Municipal) com conclusão prevista para o mês de maio. O custo total da obra é de R$ 596.997,83.

Alteração de retornos preserva árvores e traz segurança aos motoristas

No fim da tarde desta quarta-feira (4), equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana concluíram os trabalhos de sinalização nos dois novos retornos implantados na avenida Cidade Jardim, no Bosque dos Eucaliptos, também na região sul.
O trabalho compreendeu o fechamento de dois retornos que ficavam localizados na altura do número 5.500 da avenida, onde existem árvores que estavam interferindo na visibilidade dos condutores.
Em função disso, dois novos acessos foram abertos mais à frente, com distância de 100 metros entre cada um, proporcionando mais segurança a todos que trafegam pelo local.
Os serviços integram o contrato de melhorias viárias executadas pela Urbam.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana