Obras de construção da Via Cambuí avançam em três frentes
Atualizado em 11/04/2018 - 18:05
Obra da Via Cambuí - Morro do Regaço região da Vila Industrial. 04-04-2018
Uma das equipes está atuando no Morro do Regaço, na altura da Vila Industrial (região leste) - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Os trabalhos de drenagem e terraplenagem do complexo viário Via Cambuí, em São José dos Campos, estão sendo executados pela Prefeitura em três pontos do traçado. Com a ampliação das frentes, a execução dessa etapa, que começou no início do mês passado, ganha mais celeridade.

No momento, trabalhadores e máquinas do consórcio ED (Enpavi e DP Barros) estão fazendo serviços em trechos das regiões leste (Morro do Regaço, Vila Industrial) e sudeste (proximidades do Córrego Brejauveiras e da Avenida Madre Teresa de Calcutá, no Residencial São Francisco).

Maior obra viária de São José

Maior obra viária da cidade, a Via Cambuí começa na rua Engenheiro Ricardo Haussen, no Jardim Uirá (sudeste) até a avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial (leste), com passagem sobre a Via Dutra, incluindo o prolongamento da rua Saigiro Nakamura (na mesma região).

No total, serão cinco interseções que vão se conectar com o sistema viário existente: Rua Ricardo Hausen (próximo à Embraer), Estrada Municipal Glaudiston Pereira de Oliveira (perto do Residencial Flamboyant), Avenida Madre Teresa de Calcutá (Residencial São Francisco), Zona Industrial (nas proximidades da Petrobras, no km 145 da Rodovia Presidente Dutra) e Rua Aldo José de Souza (Vila Industrial).

O prazo contratual para término das obras é outubro de 2019. No total serão 8,6 quilômetros de extensão, com duas faixas de rolamento, ciclovia, paisagismo, iluminação e calçamento.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras