Joseenses viajam para etapa do Paulista de Esportes para Deficientes Visuais
Atualizado em 05/04/2018 - 16:21
Paradesporto - Instituto Athlon 2018
Goalball é uma das modalidades que estarão na 3ª fase do estadual, que será disputada neste sábado (7) - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Uma equipe de 69 paratletas apoiados pela Prefeitura – entre eles seis do programa Atleta Cidadão – partirá de São José dos Campos neste sábado (7) rumo ao Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a disputa da 3ª Etapa do Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais.

O evento, organizado pela Federação Paulista de Desporto para Cegos e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, vai promover disputas em seis modalidades: futebol de 5, natação, atletismo, xadrez, judô e goalball. São José só não participará da disputa de futebol. Os jogos começam às 8h e devem seguir até as 18h.

Nesta etapa do circuito, as modalidades atletismo e natação terão provas também para deficientes físicos. Os índices obtidos valerão para os participantes que buscam espaço na 1ª fase do Campeonato Brasileiro das modalidades. Em ambas, os resultados são válidos também para o ranking nacional, o que garante direito à bolsa atleta aos participantes classificados entre os três primeiros colocados de suas categorias.

Nos outros esportes os resultados vão contar pontos para os rankings estadual e nacional correspondentes. O torneio terá a participação de aproximadamente 700 paratletas de todo o Estado.

O Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo está localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×