Virada da Saúde acontece nesta sexta na praça Afonso Pena
Atualizado em 06/04/2018 - 10:33
Campanha da Saúde DSTs / Carnaval  Praça Afonso Pena  05 02 2018
Ação terá palestras, rodas de conversa e distribuição de material informativo - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta sexta-feira (6) uma ação educativa de promoção da saúde e prevenção de doenças, aberta a toda população. O evento contará com palestras, rodas de conversa, apresentações artísticas e distribuição de material informativo.

Denominada de “Virada da Saúde”, a ação será realizada na praça Afonso Pena (região central), em frente ao COI, das 8h às 16h, por ocasião do Dia Mundial da Saúde, que é celebrado oficialmente no dia 7 de abril.

Estão programadas palestras sobre a importância da realização de atividades físicas e de manter uma rotina de alimentação saudável. Também será abordada a necessidade da vacinação contra a febre amarela.

As rodas de conversa visam dialogar com os munícipes sobre os serviços e programas disponíveis nas unidades básicas de saúde e a importância da realização dos testes rápidos que podem diagnosticar as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

A Virada da Saúde entrou no calendário oficial de eventos de São José dos Campos este ano, por meio da lei municipal 9.672/18, em razão da celebração do Dia Mundial da Saúde.

Ação complementar

Também nesta sexta-feira (6), a Unidade Básica de Saúde do Jardim Oriente, na região sul, irá promover um evento no campo de futebol ao lado da UBS, das 8h30 às 12h, com orientações sobre a febre amarela, sarampo, HPV, meningite, entre outras doenças.

Durante a ação, serão realizadas atividades da prática integrativa Lian Gong e os munícipes vão ser convidados a conhecer os grupos de promoção à saúde da unidade. Também haverá uma tenda de atendimento para aferição da pressão arterial.