Quero Serviços já conta com 135 profissionais oferecendo mão de obra
Atualizado em 04/04/2018 - 16:03
Quero Serviços 22 02 2018
o contabilista Antonio Carlos da Silva acredita que, ao se cadastrar no Quero Serviços, terá mais visibilidade para futuros clientes - Foto: PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Com pouco mais de um mês de seu lançamento, o programa Quero Serviços já conta com 135 profissionais cadastrados no site da Prefeitura que oferecem mão de obra para futuros clientes, interessados em contratá-los.

O Quero Serviços, programa da Prefeitura de São José dos Campos, tem como principais objetivos a geração de renda para profissionais autônomos ou pequenos empreendedores que querem oferecer seus serviços. A coordenação do programa é da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Por outro lado, o Quero Serviços também facilita a pesquisa de quem precisa de mão de obra para pequenos serviços, localizando esses profissionais diretamente no site da Prefeitura.

Inscrição de autônomos

Para oferecer seus serviços, basta o profissional autônomo como pedreiros, pintores, serralheiros, encanadores, eletricistas e, mesmo os de nível superior de diversas áreas, se cadastrar no site da Prefeitura, na área do Quero Serviços. O cadastramento é gratuito e destina-se aos profissionais de São José dos Campos. Para se cadastrar, o profissional deve acessar o site da Prefeitura.

A inscrição do profissional autônomo deve ser feita exclusivamente no site da Prefeitura. Em seguida à inscrição, o profissional será comunicado para comparecer na sede do PAT (praça Afonso Pena, 175, Centro) para apresentar a cópia dos documentos comprovatórios tais como endereço, experiência profissional, RG e CPF e ainda atestado de antecedentes.
Após esta etapa, o cadastro do profissional já será inserido no site da Prefeitura para divulgação do serviço.

Orientações aos contratantes

Para maior garantia do serviço prestado, a Prefeitura orienta o contratante a fazer contrato, por escrito, estabelecendo as condições do serviço no tocante a preço, prazo e garantias.

Bom para quem oferece e contrata a mão de obra

Especializado em serviços de segurança para instalação de cercas elétricas e câmeras de monitoramento, Ariano Domingues de Almeida aprovou a iniciativa de poder fazer parte da relação de profissionais que oferecem mão de obra, no site da Prefeitura. “Sou especializado no que faço e agora, com certeza, acho que terei mais visibilidade para quem busca este tipo de serviço”, disse.

Com nível superior, pós graduação e cerca de 20 anos de experiência, o contabilista e professor na área, Antonio Carlos da Silva acredita que o banco de dados dos profissionais será muito útil também para quem contrata. “O rigor da Prefeitura em receber a inscrição dos profissionais será um fator muito positivo, além da própria divulgação desse banco de dados para os futuros clientes”, afirmou.

A coordenadora de Recursos Humanos, Yamile Pizarro, afirmou que a ideia dessa “lista telefônica digital”, no site da Prefeitura, é interessante para que quem busca mão de obra qualificada. “Preciso de vidraceiro para instalação de boxe de banheiro mas não conheço ninguém com referência. Acho que essa divulgação vai ajudar quem precisa de mão de obra e tem dificuldade em encontrar os profissionais qualificados”, disse.

Informações e inscrições

www.sjc.sp.gov.br/queroservicos