Evento irá reunir 4 mil educadores em São José nesta quinta
Atualizado em 04/04/2018 - 15:11
Palestra Anna Penido sobre BNCC
Programa de Formação Continuada para professores da rede terá palestra nesta quinta (5) com especialista em políticas educacionais - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 4 mil educadores da rede de ensino municipal de São José dos Campos se reunirão, nesta quinta-feira (5), para assistir a uma palestra sobre desafios da Educação. O evento integra o Programa de Formação Continuada da Secretaria de Educação e Cidadania e irá acontecer em dois períodos, manhã e tarde, na Igreja da Cidade, região leste.

A palestra “O papel do professor frente aos desafios da Educação no Brasil” será ministrada pela professora Claudia Costin, doutora em Administração Pública e professora visitante de Mestrado em Educação em Harvard (EUA).

A apresentação da Banda Marcial da Emef Prof. Moacyr Benedicto de Souza, a Banmoa, sob regência do maestro Hebert Bassi de Souza, está prevista para recepcionar os educadores no evento. O Programa de Formação Continuada dos educadores da rede de ensino municipal tem como objetivo levar formação aos professores para valorizá-los, possibilitando que os alunos sejam recebidos e orientados pelos profissionais com qualidade.

A palestra irá acontecer no período da manhã, a partir das 8h, e da tarde, às 14h, na Igreja da Cidade, que fica na Rodovia Presidente Dutra km 145, sentido Rio de Janeiro, na Vila Tatetuba.

Sobre a palestrante

Cláudia Costin é doutora em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi professora universitária em instituições de ensino superior, é ex-ministra da Administração e Reforma do Estado, ex-secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro, ex-secretária da Cultura de São Paulo e ex-diretora global de Educação do Banco Mundial. Em 2016 criou e passou a dirigir o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (Ceipe) na FGV, em parceria com Harvard e Brookings Institute.

Cláudia também integra a Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT) das Nações Unidas e é professora visitante de Mestrado em Educação em Harvard.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania