Concurso para guarda tem mais de 4.560 pessoas inscritas
Atualizado em 04/04/2018 - 15:39
Guarda Civil
A abertura para novas contratações integra o conjunto de melhorias para a corporação, que atualmente conta 284 guardas, divididos no operacional e administrativo - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Proteção ao Cidadão

O concurso para Guarda Civil Municipal (GCM), vinculados à Secretaria de Proteção ao Cidadão da Prefeitura de São José dos Campos, fechou com mais de 4.560 pessoas inscritas. estão sendo oferecidas 50 novas vagas para o quadro de profissionais.

Dividido em três etapas, o concurso terá prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório nas áreas de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática e conhecimentos específicos, além de teste de aptidão física e avaliação psicológica.

A prova objetiva está prevista para ocorrer no dia 6 de maio. Informações sobre o horário e o local para a realização das três fases de provas deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser divulgado nos sites da Prefeitura e da Vunesp.
O gabarito será liberado pela Fundação no dia 8 de maio e poderá ser acessado no próprio site da Vunesp. A convocação para a prova de aferição de altura e aptidão física será divulgada após o resultado da primeira fase.

Benefícios
As novas contratações serão para a função de Guarda Civil Municipal 2ª Classe, com vencimento de R$ 1.591,86 para 44 horas de jornada semanal de trabalho, com vale-refeição e vale-transporte, além da possibilidade de trabalhar em escalas de revezamento e plantões, em conformidade com a lei complementar nº 359, de 2008.

O servidor aprovado no concurso terá um salário base e receberá mais o adicional de risco de vida, além do Regime Especial de Trabalho de Guarda, que totaliza em R$ 3.183,72 os vencimentos.
A abertura para novas contratações integra o conjunto de melhorias para a corporação. Atualmente, a GCM conta 284 guardas, divididos no operacional e administrativo. Com o concurso, o município vai ampliar o número de agentes nas ruas e próprios públicos.