Alunos dos Cephas ganham experiências com visitas técnicas
Atualizado em 04/04/2018 - 17:25
Inicio das aulas Cephas
O objetivo das visitas técnicas é ampliar as oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo para os alunos do Cephas - Foto: PMSJC

Luiz Fischer
Fundhas

Alunos dos cursos técnicos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) realizam visitas técnicas para desenvolver, na prática, as aulas teóricas aprendidas em sala de aula. O objetivo é ampliar as oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo para os alunos.

Nesta quinta-feira (5), 25 alunos do curso de Hospedagem do Cephas participarão da 6ª edição da WTM Latin América, na Expo Center Norte, em São Paulo. 

A WTM (World Travel Market Latin América) é a principal feira do setor de Viagens e Turismo da América Latina. Esse grande evento com 600 empresas expositoras oferece aos visitantes a oportunidade de descobrir o mundo em um único lugar, fazer contatos de qualidade e ampliar seus conhecimentos.

No período da tarde, os alunos farão uma visita técnica ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. É o maior aeroporto do Brasil e o mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados.

Nessa visita, os alunos terão a oportunidade de visitar e certificar de como o Aeroporto Internacional está preparado para receber os turistas, além de observar in loco as companhias aéreas, processos de check-in, alfândega, Polícia Federal, posto da Anvisa, lojas de câmbio e todos os trâmites que envolvem as viagens aéreas.

Lar Nossa Senhora da Salette

Também na sexta-feira (6), 35 alunos do curso técnico de enfermagem do Cephas farão visita técnica ao Lar Nossa Senhora da Salette, localizada na rua Edílson Sábino dos Santos, 520, no Dom Pedro I, região sul. Nessa visita, os alunos vão poder aferir pressão, fazer teste de glicemia, curativos, medicar conforme prescrição médica, dar banho, entre outros procedimentos práticos. 

Negócios em Turismo

No próximo dia 13 de abril, 25 alunos do curso técnico de Hospedagem participarão da 40º Aviesp Expo de Negócios em Turismo. É um evento, realizado em Campinas (SP), que contempla oportunidade de negócios aos profissionais de turismo, sendo o agente de viagens o protagonista deste ponto de encontro. 

A missão da Aviesp é redescobrir as necessidades dos profissionais de turismo, o perfil do viajante moderno, explorar novas formas de se comunicar e de apresentar produtos e serviços turísticos.

Visita ao Parque Tecnológico

No último dia 3 de abril, 30 alunos do curso de Administração visitaram o Parque Tecnológico, para conhecer a Incubadora de Negócios. Essa visita faz parte do processo de parceria entre o Parque Tecnológico e o Cephas.

Os alunos participaram de uma palestra sobre “Como trabalhar em empresas startup’s”, que é uma tendência do mercado, conheceram empresas startup’s em processo de incubação e outras que já passaram por essa fase e já são realidades no mercado.

A visita reforça a percepção dos alunos em relação às mudanças que vêm ocorrendo no mercado de trabalho e o perfil de trabalhador que vem sendo cada vez mais desejado pelas empresas. 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×