Programa Nota Fiscal Joseense entrega cheque de R$ 100 mil para vencedora do sorteio de Páscoa
Atualizado em 03/04/2018 - 18:32
Nota Joseense - Daniela Cristina dos Santos Duarte - 03-04-2018
A funcionária pública Daniela Cristina dos Santos Duarte, moradora de São José dos Campos, foi contemplada no sorteio especial de Páscoa, realizado no último sábado (31) - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A funcionária pública Daniela Cristina dos Santos Duarte, 43 anos, moradora de São José dos Campos, foi a vencedora do prêmio de R$ 100 mil do programa Nota Fiscal Joseense. Daniela foi contemplada no sorteio especial de Páscoa, realizado no último sábado (31). A entrega do cheque aconteceu nesta terça-feira (3), em cerimônia no Paço Municipal.

A ganhadora conta que ficou surpresa com a boa notícia. "Estava no ônibus, na Via Dutra, voltando do trabalho, quando recebi a ligação do prefeito dizendo que eu fui sorteada na Nota Fiscal Joseense com um prêmio de R$ 100 mil. A ligação caiu, mas ele retornou e conseguimos finalizar a conversa", disse. Daniela fez o cadastro de seu CPF no sistema da nota fiscal joseense há um mês, por indicação de uma vendedora de loja.

Ao todo, 2,2 milhões de bilhetes estavam concorrendo ao prêmio, um aumento de 122% em relação ao último sorteio, ocorrido em outubro de 2017. Na ocasião, 1 milhão de cupons entraram na disputa. Até o ano passado, entretanto, os valores oferecidos eram inferiores.

Neste ano, a Prefeitura de São José dos Campos ampliou a premiação dos sorteios da Nota Fiscal Joseense. Os prêmios passaram de um total de R$ 192 mil ao ano para R$ 300 mil, em três sorteios anuais, em datas comemorativas.

Restam ainda duas chances de faturar R$ 100 mil. A próxima acontece em 28 de julho, dia seguinte ao aniversário de São José dos Campos. Entram na disputa as notas emitidas de março a junho 2018. A última será em 5 de dezembro, para as notas de julho a outubro.

O número de participantes do programa cresceu 39% entre outubro de 2017 e março deste ano, passando de 12.240 para 16.971 cadastrados, responsáveis por gerar os 2,2 milhões de bilhetes no valor total de R$ 22 milhões.

Como participar

Concorrer é simples. Basta se cadastrar no site da Prefeitura e, quando for a algum estabelecimento da cidade, pedir a emissão da Nota Fiscal Joseense, informando o CPF. Vale academias, escolas, consultórios médicos, exames laboratoriais, veterinários, tratamentos estéticos, cabeleireiros, farmácias de manipulação, estacionamentos, oficinas, entre outras.

A cada R$ 10 em nota fiscal eletrônica, o consumidor concorre ao sorteio com um cupom de emissão automática.

Atualmente, têm cadastro ativo na Nota Fiscal Joseense mais de 16 mil contribuintes, que podem participar dos sorteios.