Prefeitura contrata professores e estagiários para a Educação
Atualizado em 03/04/2018 - 18:31
Atribuição de Professores
A rede de ensino municipal irá ganhar cerca de 110 novos professores, sendo 50 efetivos e 60 por prazo determinado para a Recuperação Intensiva - Foto: Beto Freitas/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, deverá contratar cerca de 1.500 novos estagiários neste primeiro semestre. Os novos estagiários irão trabalhar nas escolas da rede municipal e na Secretaria e vão se somar aos cerca de 850 que já atuam na rede. Além disso, a rede de ensino municipal irá ganhar mais de 100 professores novos.

Os estagiários participaram de processos seletivos realizados pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) desde fevereiro. Os estudantes atuam em escolas de educação infantil e ensino fundamental auxiliando os professores nas tarefas diárias. Além disso, alguns estagiários irão ajudar nos trabalhos administrativos da Secretaria de Educação e Cidadania e em laboratórios de Informática das escolas.

Os contratados recebem bolsa-auxílio, vale-alimentação e vale-transporte. A carga horária de estágio é de seis horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Mais professores

A rede de ensino municipal irá ganhar cerca de 110 novos professores. Destes, 50 serão efetivados na rede. E os 60 restantes serão contratados por tempo determinado para a Recuperação Intensiva. A atribuição de aulas dos professores da Recuperação Intensiva será nesta quarta-feira (4) no Centro de Formação do Educador (Cefe), na região norte, a partir das 8h.

Os professores da Recuperação Intensiva atendem os anos iniciais (PI) e os anos finais (PII) em Português e Matemática. As aulas de Recuperação Intensiva ocorrerem em horário diferente das aulas regulares, os educadores recebem formação continuada e acompanhamento pedagógico durante todo o projeto.

Desde 2017, a Secretaria de Educação e Cidadania contratou mais de 50 assistentes de gestão municipal e mais de 160 agentes educadores em caráter efetivo.