Prefeitura recebe 696 sugestões à LDO em um mês
Atualizado em 02/04/2018 - 19:04
Audiência Pública LDO  Casa Idoso Norte 06/03/2018
Audiência na zona norte teve boa participação popular: foram apresentadas 61 sugestões para a região - Foto: Charles de Moura/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Em um mês, a Prefeitura de São José dos Campos recebeu 696 sugestões para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2019. O balanço, finalizado nesta segunda-feira (2), inclui as participações em sete audiências públicas ou via internet.

A Administração, a partir de agora, analisa as solicitações feitas pela comunidade e envia as propostas possíveis de serem executadas para apreciação da Câmara Municipal. O projeto deve ser encaminhado ao Legislativo até o próximo dia 27 de abril.

Das 696 sugestões, 587 saíram audiências realizadas nas regiões leste, norte, sul, sudeste e centro-oeste, além dos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Outras 109 foram feitas virtualmente, por meio do site da Prefeitura.

Mapa

A zona leste, com 309 pedidos, lidera o ranking de participação geral. Em seguida, aparecem o distrito de Eugênio de Melo (144), zona norte (61), distrito de São Francisco Xavier (37), região central (31), zona sul (20), zona oeste (18), zona sudeste (18) e região centro-oeste (1).

Todos os moradores que apresentaram sugestões à LDO serão informados sobre o destino da proposta.

Após concluir a LDO, a Prefeitura vai avaliar os gastos que poderão ser efetivados para formação do orçamento para 2019, que então será enviado para votação da Câmara em novembro, passando a ser objeto da LOA (Lei Orçamentária Anual).