Prefeitura intensifica ações contra perturbação de sossego
Atualizado em 04/04/2018 - 18:15
Blitz 1
O resultado das ações soma o trabalho de uma força-tarefa que envolve a Guarda Civil Municipal, fiscais de posturas municipais e agentes de trânsito, Polícia Militar e Polícia Civil - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rosi Masiero
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Durante o feriado de Páscoa, a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da a Secretaria de Proteção ao Cidadão, realizou atendimentos solicitados pelos munícipes em várias regiões da cidade.

O Departamento de Fiscalização e Posturas, integrando a Patrulha do Sossego com a Guarda Civil Municipal, vistoriou 155 estabelecimentos comerciais. Deste total, foram apontadas 23 irregularidades, entre notificação por falta de licença de funcionamento, autos de infração e multas por música ao vivo e obstrução de passeio. A Polícia Militar também participou da operação para evitar o fluxo do funk.

A Guarda Civil Municipal, de 29 a março a 1º de abril, participou de várias ações, principalmente, contra perturbação de sossego e fluxo, direcionadas por solicitação via telefone, nas regiões oeste, norte e centro.

A GCM também executou sete autuações de trânsito sem denúncia, ou seja, em trabalho de fiscalização de veículos em blitze, além de atendimentos de apoio em eventos.

Trabalhos intensificados

O resultado das ações soma o trabalho de uma força-tarefa que envolve a Guarda Civil Municipal, fiscais de posturas municipais e agentes de trânsito, Polícia Militar e Polícia Civil.

A Patrulha do Sossego realiza ações todas as noites e, aos finais de semana, elas são intensificadas para evitar a perturbação de sossego tais como fluxos, música ao vivo com som acima do permitido e também som mecânico em locais proibidos.