Moradores da região leste ganham quadra de futebol society
Atualizado em 19/04/2018 - 09:12
Quadras Poliesportivas no Parque Sérgio Sobral  02 04 2018
O espaço para a prática esportiva gratuita fica no Parque Ecológico Sérgio Sobral - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, entregou oficialmente nesta segunda-feira (2) uma quadra de futebol society para os moradores do Jardim Santa Inês I e adjacências, na região leste.

O espaço para a prática desportiva gratuita está no coração do Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira (rua Ricardo Pereira Paiva, s/nº), pronto para o uso da população. A entrega foi realizada na cerimônia de inauguração do novo Hospital Regional de São José dos Campos.

A quadra, que veio a custo zero para a cidade, é a primeira a ser entregue de um total de 125 que foram disponibilizadas pelo governo estadual aos municípios paulistas. O total de investimento por parte do Estado é de R$ 35 milhões.

A garantia do próprio público para São José veio após a Administração assinar o convênio do programa ‘100% – Esporte Para Todos’, em dezembro de 2017. O contrato prevê ainda a construção de uma nova pista de skate no Parque Ecológico, que está com os trabalhos em andamento.

A nova quadra de futebol e a pista de skate vão beneficiar a população dos bairros Jardim Santa Inês, I, II e III, Frei Galvão e adjacências, unindo-se aos equipamentos já existentes no Parque Ecológico. Próximo ao local funciona também a escola estadual Xenofonte Strabão de Castro.

Espaço verde

O Parque Ecológico Sérgio Sobral de Oliveira tem uma área de 46 mil m² e é formado por áreas verdes oriundas do loteamento do Jardim Santa Inês I. A concepção do local é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Petrobrás.

O local abriga um bosque formado pelo plantio de 300 árvores como pau-brasil, quaresmeiras, sibipirunas a aribás, além de áreas de lazer com pista de caminhada com extensão de 1.500m, aparelhos para recreação infantil e espaço para apresentações.