Ônibus com decoração Natalina circulam por todas a cidade
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Natal Iluminado
As linhas onde os coletivos vão circular serão divulgadas semanalmente para permitir que pessoas se organizem e aproveitem a atração itinerante de Natal - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Secretaria de Mobilidade Urbana

Em São José dos Campos, os usuários do transporte público que pretendem circular com os “ônibus iluminados” podem programar a viagem.

As linhas onde os coletivos vão circular serão divulgadas semanalmente para permitir que pessoas se organizem e aproveitem a atração itinerante de Natal.

Além da decoração luminosa especial de Natal, os ônibus ainda contam com uma atração a parte, principalmente para as crianças. Motoristas e cobradores estão distribuindo balas alegrar os passeios das crianças.

Para o motorista Aparecido Garcia, 55 anos, é um prazer participar deste Natal, iluminando a cidade. "A ideia é contagiar, não só as crianças, mas toda a família, trazendo o espírito natalino. É muito bom ver a alegria no rosto de uma criança”, afirmou.

A iniciativa integra as atrações do Natal Iluminado e segue até o próximo dia 23 de dezembro.

Mobilidade

No que se refere à mobilidade, a decoração dos veículos também pode ser um atrativo para que as pessoas optem por utilizar o transporte coletivo durante o período de compras de Natal.

Tradicionalmente, no mês de dezembro a concentração de pessoas e de veículos na região central aumenta significativamente. Neste ano, com os shows e atividades do Natal Iluminado estima-se que este número seja ainda maior, de forma que a orientação é para que o público dê preferência ao transporte público ou formas alternativas de deslocamento para chegar ao centro, evitando assim o excesso de veículos.

Programação da semana:

Quinta-feira (30)

Linha 304 – Praça Afonso pena / Colonial

Linha 305 – São Judas Tadeu / Terminal Central

Linha 108 – Canindu – Via Vila Cândida / Rodoviária

Sexta-feira (1º)

Linha 313 – Terminal Central / Aquarius – Colinas

Linha 219A – Jd. Santa Luzia / Terminal Central

Linha 112 – Vila Terezinha / CTA

Sábado (2)

Linha 320 – Praça Afonso Pena/Parque Industrial – Jd. Das Industrias

Linha 341 – Eco – Campos São José / Terminal Central

Linha 116 – Taquari / Rodoviária

Domingo (3)

Linha 314 – Terminal Central / Chácaras Reunidas

Linha 212 – Putim / Terminal Central

Linha 124 – Buquirinha 2 / Av. Dr. João Guilhermino


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

×