Elenco de São José participará da Seletiva Nacional Sub-21
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Judô
Judô - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bianca de Aquino
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Cinco judocas das equipes do programa Atleta Cidadão e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) participam, a partir desta sexta-feira (1º), da Seletiva Nacional Sub-21 promovida pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

Diogo Pedrosa da Rocha (17 anos), Adriel Joselter dos Santos (17), Jeferson Luiz dos Santos Junior (18), Lilian Kanemoto (17) e Luana Raissa dos Santos (19) vão representar São José no torneio que acontecerá até domingo (3) em Curitiba, no Paraná.

A Seletiva Nacional é classificatória para o “Meeting”, evento que ocorrerá em janeiro do ano que vem e que vai definir os atletas que representarão o Brasil nos campeonatos Sul-Americano, Pan-americano e Mundial Sub-21, em 2018.

Apoio ao talento

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos.

São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoio estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

As seletivas acontecem regularmente todos os anos, individualmente e nas edições da Caravana de Seletivas.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×