Mães escritoras participam de mostra cultural na Fundhas
Atualizado em 10/04/2023 - 15:44
Mães escritoras conversam com jovens no Dom Pedro I
As escitoras Isis Alvino e Simone Souza, mães de alunos da Fundhas, conversaram com os estudantes sobre o processo de criação - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) - Unidade Arnoldo Roberto Nascimento, no Dom Pedro I, na região sul de São José dos Campos, realizou uma Mostra Cultural com exposição de trabalhos de escritoras realizados neste ano.

O que chamou a atenção foi a participação de duas mães de alunos – as escitoras Isis Alvino e Simone Souza - que conversaram com os estudantes sobre o processo de criação e os desafios de escrever um livro. A escritora Zenilda Lua também participou do evento com contação de histórias. 

Isis Alvino é autora do  livro “Cintilante”, que conta a história de Alex, um rapaz de 18 anos que sofre um grave acidente de moto e  uma garota de cabelos acobreados cruza o seu caminho, o salva e desaparece de forma misteriosa deixando o jovem curioso para saber mais sobre ela. Um romance sobrenatural, com muita aventura e com muitos segredos. 

Simone Souza, escreve poesias com temas voltados à mulher – sofrimentos, sonhos e conquistas.  

As convidadas disseram que, para se tornar um escritor, é muito importante a dedicação aos estudos, sobretudo na língua portuguesa como vocabulário, escrita e  interpretação de texto. 

Participação ativa

Foi grande o interesse e participação dos alunos que fizeram muitas perguntas às escritoras.

Emilly Renata Moreira de Souza,12 anos, considerou o encontro muito interessante. “Foi uma grande oportunidade e nós recebemos muitas dicas se o nosso desejo for escrever um livro”, disse.

Emanoelly Isabel dos Santos Fagundes, 13 anos, ficou muito interessada e prestou muita atenção no que a escritora de “Cintilante” explicou sobre o processo de criação e produção do livro. “Eu prestei muita atenção porque minha mãe quer ser escritora e eu vou chegar em casa e passar para ela o que aprendi aqui hoje”, afirmou entusiasmada.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×