GCM leva crianças para conhecer equipe de atletismo
29/11/2017 - 09:38
Projeto Caminhos do Esporte
Depois de um bate-papo, os alunos fizeram aula prática, realizando as mesmas atividades dos atletas, e compartilharam experiências pessoais - Foto: Beto Faria/PMSJC

Bianca de Aquino
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Os participantes do projeto “Caminhos do Esporte”, realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) na Emef Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste de São José dos Campos, participaram nesta terça-feira (28) de um encontro com a equipe de atletismo do programa municipal Atleta Cidadão.

A troca de experiências aconteceu no Centro Poliesportivo João do Pulo, no Jardim Satélite, na zona sul, durante uma hora. O grupo participou de um bate-papo com os professores e as crianças sobre os desafios do esporte, os treinos e a dedicação alcançar bons resultados. 

Os alunos fizeram aula prática, onde realizaram as mesmas atividades dos atletas e compartilharam experiências pessoais.

Segundo a guarda Frediana Costa, 32 anos, pós-graduada em Educação Física, uma das idealizadoras do projeto, as crianças demonstraram comprometimento e se divertiram durante as atividades propostas. 

“Observaram também o quanto é importante se dedicar aos treinos, pois sentiram a diferença entre uma aula recreativa e um treinamento específico. Se surpreenderam ainda com o tamanho da pista de atletismo”, disse Frediana. 

Apesar do cansaço, a aula nem havia terminado e parte do grupo já questionava quando voltariam para o Centro Poliesportivo João do Pulo.

“Foi maravilhosa a experiência. A interação entre as escolinhas e o trabalho que é  desenvolvido lá  (Emef Pinheirinho dos Palmares) é maravilhoso”, disse a professora de atletismo, Lila Elena, que convidou quatro alunos, que se destacaram durante as atividades durante a visita, para integrar a equipe de atletismo. 

Caminhos do Esporte 

O “Caminhos do Esporte - Iniciação Esportiva” foi criado em agosto deste ano com o objetivo de despertar novos talentos para o esporte joseense e oferecer boas perspectivas para o futuro das crianças da comunidade do Residencial Pinheirinho dos Palmares. Atualmente, o programa conta com a participação de cerca de 50 crianças, de 9 a 12 anos.

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão