Finais da Copa Joseense serão disputas no Martins Pereira
Finais da Copa Joseense no Martins Pereira - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bianca de Aquino
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Uma semana depois de ser o palco de três finais das Copas Populares, o Estádio Martins Pereira (Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340 – Jardim Jussara) recebe no próximo domingo (3) as decisões da Copa Josense, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos e destinada a jovens e adolescentes.

Ao todo, nove confrontos serão realizados a partir das 8h, pelas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. As premiações por equipes acontecerão no mesmo local, assim como as individuais e especiais (artilheiro, melhor goleiro, melhor dirigente e troféus fair play).

O destaque vai para a final da divisão sub-13 da série prata da Copa Joseense, quando se enfrentarão as equipes do Dom Pedro I e da Pré-Equipe do programa Atleta Cidadão. O elenco de base apoiado pela Prefeitura foi formado a partir das Caravanas de Seletivas, que aconteceram entre maio e julho deste ano.

A estrutura física e a arbitragem das Copas Populares e da Copa Joseense foram todas providas pela Administração. O boletim técnico final da Copa Joseense, assim como resultados passados, pontuação e artilharias estão disponíveis na página do torneio.

Olho no futuro

A Copa Joseense, também promovida pela Prefeitura, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das crianças, promover o intercâmbio e a socialização esportiva por meio do futebol, além de buscar novos talentos para as equipes de base do programa Atleta Cidadão.

A competição promoveu mais de 570 jogos e reuniu 3.500 atletas de 32 escolinhas de futebol particulares e públicas (sob a guarda da Prefeitura), divididos em 116 times. Entre os participantes desta edição estão os elencos sub-13, sub-15 e sub-17 de futebol feminino do Atleta Cidadão, além das pré-equipes masculinas.