Mais de 2.700 candidatos disputam 320 vagas do Cephas
Atualizado em 10/04/2023 - 15:41
Cephas Fachada
Os candidatos vão disputar uma das 320 vagas oferecidas para os cursos técnicos em Administração, Edificações, Eletrônica, Mecânica, Enfermagem, Química - Foto: PMSJC

Bianca de Aquino
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Um total de 2.769 pessoas deverão fazer a prova do vestibulinho do Cephas (Centro Profissionalizante Hélio Augusto de Souza) no próximo domingo (3), às 14h, na Unip (Universidade Paulista), no km 157,5 da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, no Jardim Limoeiro, região oeste de São José dos Campos. O Vestibulinho recebeu 5.729 inscrições.

Os candidatos vão disputar uma das 320 vagas oferecidas para os cursos técnicos em Administração (períodos manhã e noite), Edificações (período noturno), Eletrônica (período noturno), Mecânica (período manhã), Enfermagem (períodos manhã e tarde), Química (período tarde). 

Novos critérios

Os critérios estão com novidades, ou seja, 20% do total das vagas ofertadas serão destinadas aos adolescentes atendidos pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e 5% serão para empregados da Fundação. Todas as classificações para essas vagas serão por conhecimento.

Curso de Enfermagem 

No próximo semestre, o curso de técnico de Enfermagem vai ter mais duas turmas com um total de 80 vagas. Será uma no período da manhã e outra no período da tarde, com 40 vagas cada. No último vestibulinho realizado no mês de julho para o segundo semestre deste ano, este curso foi o mais procurado, com mais de 1.500 inscritos. 

Procura por curso

. Administração (manhã): 381

. Administração (noite): 585

. Enfermagem (manhã): 597

. Enfermagem (noite): 231

. Edificações (noite): 226

. Eletrônica (noite): 347

. Mecânica (manhã): 253

. Química (tarde): 149

Cronograma

. Divulgação do gabarito: 4 de dezembro, às 14 horas

. Divulgação do resultado final: 12 de dezembro

. Primeira chamada para as matrículas: 9 de janeiro

. Início das aulas: 25 de janeiro

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos.

Mais informações podem ser obtidas no site do Cephas (www.cephas.org.br) ou pelo telefone (12) 3934-1995


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×