Alunos da Fundhas aprendem técnicas de barbearia
Atualizado em 10/04/2023 - 15:41
Workshop de barbearia na fundhas.
Dezoito alunos participaram do evento, que proporcionou aprendizado sobre as técnicas e demandas de mercado - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Alunos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) - Unidade Bernardo Alberto Rohde (rua Hélcio Péricles de Faria, 50 – Vila Cristina, zona norte), tiveram a oportunidade de participar de um workshop de corte de cabelo e técnicas em barbearia. A ação aconteceu graças a uma parceria com profissionais da cidade, com ampla experiência no mercado de trabalho.

Dezoito alunos participaram do evento, que proporcionou aprendizado sobre procedimentos de como fazer uma barba desenhada, pigmentação, corte degradê e novas tendências, além de dicas sobre as demandas de mercado, a satisfação dos clientes e sobre como se sobressair na profissão.

A única menina do curso, Maria Rita de Lima Fonseca, 15 anos, disse que adorou a experiência. “Posso usar o curso no futuro, quando eu tiver meu próprio negócio. Eu sou a única menina do grupo, mas isso não interfere. Eu acabo aprendendo mais”, afirmou.

Para Stanley Ribeiro de Souza, 17 anos, foi muito importante fazer o curso e participar do workshop porque agregou informação e conhecimento. “É o que quero fazer no futuro, eu me identifico muito com a profissão e quero sempre fazer novos cursos”, disse.

Formada há cinco anos em corte de cabelo,  Daniele Lima, 21 anos, falou sobre a importância da atualização dos cursos e sobre o preconceito na profissão. “Preconceito a gente quebra mostrando serviço. Eu acredito que quanto mais  cursos os alunos fizerem, mais chances eles terão no futuro. É sempre bom participar da prática, porque os incentiva muito. Eles aprendem mais fazendo do que olhando”, disse.

Programação:

28/11 – 14h – Workshop: o que você diria para o mundo? 

Unidade Bernardo - Alberto Rohde - Rua Hélcio Péricles de Faria, 50 – Vila Cristina

 

29/11 – 8h30 e 14h30 – Tomada de Decisão

Unidade Profissionalizante Parque Industrial – Rua Santarém, 560 – Parque Industrial


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×