Polícia Ambiental se instala no Parque Alberto Simões
27/12/2017 - 13:41
Policia Ambiental  Parque Alberto Simões   27 12 2017
A criação de um espaço exclusivo à Polícia Ambiental é uma das iniciativas do programa São José Unida - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Simões Machado
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Polícia Ambiental se instalou definitivamente no Parque Alberto Simões, na zona norte de São José dos Campos. A lei n° 9.625, criada pela Prefeitura e publicada no boletim oficial do município, dispõe sobre a permissão do uso do casarão de domínio público municipal ao 3º Pelotão da 4ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, da Polícia Militar do Estado de São Paulo. 

A criação de um espaço exclusivo à Polícia Ambiental, para o atendimento da população joseense e de outras cidades da região, é uma das iniciativas do programa São José Unida, criado pela Prefeitura com o objetivo de reunir as ações das forças policiais para melhorar a segurança da cidade.

O antigo casarão está numa área remanescente de propriedade da Feigenson S/A Indústria e Comércio. São duas edificações que totalizam 764 metros quadrados em alvenaria, sendo uma edificação assobradada com 565 metros quadrados, além de um prédio anexo com 199 metros quadrados.

A permissão de uso do imóvel é gratuito e pelo prazo de 20 anos, podendo ser prorrogado.

O Parque Alberto Simões possui 125 mil metros quadrados de uma área verde privilegiada. O local oferece à população espaço de convivência, lazer e prática de esportes radicais.

São José Unida

Criado pela Prefeitura em 2017, o “São José Unida - Segurança e Inteligência” integra Guarda Civil Municipal, fiscais de posturas municipais e agentes de trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Estadual e  Polícia Rodoviária Federal, numa força-tarefa para melhorar os índices criminais. O grupo se reúne periodicamente para avaliar os resultados das ações e a partir daí traçar estratégias para o próximo período e definir novas operações integradas entre as instituições.

Por meio de parcerias e com a união de esforços e o emprego de recursos, a Prefeitura  já alcançou alguns resultados como a implantação do terminal do COI na Polícia Civil, a realocação de 20 câmeras de monitoramento em todas as regiões, incluindo, a área no entorno da Fatec e Unifesp (Parque Tecnológico), no Mirante do bairro Altos de Santana (Parque Alberto Simões) e na Avenida Anchieta.

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão