Jardineiras da região central ganham novas plantas
Atualizado em 03/01/2018 - 09:55
Plantio de flores na jardineira da av anchieta
Funcionário da Prefeitura planta flores em jardineira da avenida Anchieta - Foto: Beto Faria/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Em mais uma ação com o objetivo de deixar a região central da cidade mais bonita, limpa e atraente para os moradores e visitantes neste período de festas de final de ano e de férias, a Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta semana o plantio de flores nas jardineiras da avenida Anchieta, no Jardim Esplanada.

O serviço está sendo realizado pelas equipes de jardinagem da Secretaria de Manutenção da Cidade e deverá ser concluído nesta quinta-feira (28).

Estão sendo plantadas lantanas câmara e bubines, os mesmos tipos de flores que foram instaladas nas jardineiras do calçadão da rua 7 de Setembro no último sábado (23).

Trabalho semelhante já foi realizado neste mês nas jardineiras da orla do Banhado, da avenida João Guilhermino e das ruas 15 de Novembro, Siqueira Campos e Sebastião Humel, locais da região central que possuem grande fluxo de pessoas e veículos e de comércio popular.

Centro embelezado

Nesta quinta-feira (28), o mutirão de jardinagem e conservação chegará à praça Afonso Pena. Serão realizados trabalhos de corte de grama, poda de plantas ornamentais e de cercas vivas, limpeza e plantio de flores nos canteiros, adubação dos jardins e aplicação de produtos contra pragas e doenças que atingem gramados, árvores e plantas ornamentais.

Agora em janeiro, estão previstos os mesmos serviços nas outras praças do centro --Cônego Lima, João Mendes (Praça do Sapo) e São Benedito.

Comércio

Esses trabalhos de manutenção, jardinagem e embelezamento fazem parte de uma série de ações adotadas pela Prefeitura para estimular o comércio no calçadão e no centro durante este período de festas de final de ano, que contou com horário estendido e abertura das lojas aos domingos até o Natal. Também ajudam a tornar a cidade mais bonita e atraente neste início de verão e férias.

No último dia 10, foi realizada nova faxina no calçadão e nas travessas do Mercado Municipal. No calçadão, em novembro também foram pintados os 28 bancos, os postes de iluminação pública e as 8 jardineiras, as mesmas que ganharam novas flores na semana passada.