Sinalização viária atende pedido de moradores
Atualizado em 26/12/2017 - 17:25
Colocação de placas proibido estacionar no final da rua benedito oswaldo lecques no aquarius
A Rua Benedito Oswaldo Lecques, no Jardim Aquarius, ganhou placas de proibição de estacionamento - Foto: Beto Faria/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos finalizou, nesta terça-feira (26), a colocação de placas de proibição de estacionamento na Rua Benedito Oswaldo Lecques, no Jardim Aquarius, região oeste da cidade, em atendimento às reivindicações dos moradores. 

Trata-se de uma rua sem saída e que concentra vários condomínios, com guias rebaixadas para entrada e saída de veículos das garagens.

As equipes de sinalização viária da Prefeitura trabalham constantemente na restauração, implantação e manutenção da sinalização nas vias da cidade, visando preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para solicitar a manutenção ou melhorias nas vias, os munícipes devem fazer o pedido via Central 156. 

Iluminação de travessias

As travessias de pedestre da cidade estão ganhando iluminação. Novas lâmpadas estão sendo instaladas para aumentar a visibilidade nas travessias e aumentar a segurança dos pedestres. Nesta semana, foi iluminada a travessia da Rua Madre Paula, no Vila Ema, região central da cidade.

A lâmpada utilizada possui uma potência superior as tradicionais. Por apresentar uma tonalidade mais branca, proporciona um visual que se assemelha a luz do sol. Além disso, o modelo conta ainda com maior durabilidade e níveis constantes de eficiência. 

A nova lâmpada também é mais econômica. Com consumo de 50W, a nova iluminação vai permitir menos gastos com energia. Com a luzes atuais, o consumo chega a 250W.

Para aumentar a vida útil das lâmpadas, as luminárias também foram trocadas por modelos fechados, eliminando o contato da luz com a umidade.

A meta é substituir as atuais pelo novo modelo, especialmente nos cruzamentos com grande circulação de pessoas.

Nas últimas semanas, receberam a nova iluminação as avenidas Major Miguel Naked e São João (rotatória), ambas no Jardim Colinas, região oeste, e o cruzamento da Avenida João Batista de Souza Soares e a Rua Ibicaraí, no Jardim Vale do Sol, região sul.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana