Prefeitura entrega mais 27 cadeiras de rodas especiais
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Entrega de cadeiras de rodas no auditório do Centro da Juventude na zona sul.
Ao todo, a Prefeitura comprou 193 cadeiras de rodas, que irão beneficiar 153 pacientes - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos fará, nesta semana, a entrega de mais 27 cadeiras de rodas para pacientes com necessidades especiais que aguardavam pelo equipamento há mais de 4 anos.

Nesta terça-feira (19), na Unidade de Reabilitação Leste, serão entregues 14 cadeiras convencionais e 6 cadeiras de banho. Nesta quarta (20), na Unidade de Reabilitação Sul, mais 7 pacientes receberão suas cadeiras convencionais.

Ao todo, a Prefeitura comprou 193 cadeiras de rodas, que irão beneficiar 153 pacientes. Com as remessas desta semana, já serão 78 equipamentos entregues desde o final de novembro.

Faltam ainda 115 cadeiras a serem entregues nos próximos dias. Todos os pacientes beneficiados são atendidos nas unidades de reabilitação da Secretaria de Saúde.

O investimento da Prefeitura foi de R$ 535,4 mil, beneficiando adultos e crianças. As entregas estão acontecendo por etapas, conforme liberação dos fornecedores.

Todas as cadeiras são ajustadas de acordo com as características físicas dos pacientes. Durante as entregas, eles são acompanhados pelos fisioterapeutas que trabalham nas três unidades de reabilitação da Prefeitura.

Todas as crianças com necessidades especiais, cadastradas até 30 de junho deste ano para receber a cadeira sob medida, estão sendo atendidas, zerando a demanda reprimida que começou a se acentuar a partir de 2013.