Começam as obras da nova escola do Pinheirinho dos Palmares
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Inicio do canteiro de obra da emef pinheirinho dos palmares
Equipes trabalham no fechamento da área que abrigará a nova escola - Foto: Beto Faria/PMSJC

Kelly Linhares
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

O canteiro de obras para a construção da Emef Pinheirinho dos Palmares, que será erguida na avenida João Rodolfo Castelli, região sudeste de São José dos Campos, já começou a ser montado.

A Elefe Construtora e Incorporadora, vencedora do processo de licitação e responsável pela execução dos serviços também começou a fixação de tapumes para proteção das obras.

Nesta primeira etapa, com a instalação do canteiro de obras, estão previstos serviços de topografia e terraplanagem. A obra deverá durar 18 meses.

Em um terreno de 16 mil m², ao lado da nova creche do bairro, a Emef abrigará um bloco educacional com 3.523 m², onde serão construídos 3 laboratórios, 15 salas de aula, sala de leitura, amplo refeitório e demais dependências administrativas.

Após o término da obra, os 1.100 alunos de 6 a 14 anos de idade, da escola modular, serão transferidos para a nova unidade. Os estudantes poderão contar também com uma quadra poliesportiva coberta para a realização de atividades esportivas e de lazer.

O investimento para execução das obras é de R$ 9.779.209,11, provenientes de recursos próprios da municipalidade.

Nova creche

A nova creche do Pinheirinho está com 95% das obras concluídas. Serão abertas 650 novas vagas, para crianças de 0 a 5 anos, com turmas em período parcial.

Neste momento, os trabalhos estão concentrados nos acabamentos interno e externo incluindo pintura do prédio, instalação de gradil, plantio de grama, entre outros.

A creche está localizada a Av. João Rodolfo Castelli, 4025, no Putim, e visa atender ainda a demanda da região da Vila Adriana, Jardim Pernambucano e Residencial Pinheirinho dos Palmares.

No total, serão 10 berçários com solários individuais, salas de apoio para higienização dos bebês e sanitários. Além disso, o espaço conta com outras 9 salas de aula para educação infantil, pátio, playground, cozinha, refeitório e estrutura administrativa.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras