Fundhas possui programa de qualidade de vida
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Fundhas Dom Pedro I na zona sul
No QualiVida são realizadas ações e atividades com foco na prevenção de doenças, além da ginástica laboral - Foto: PMSJC

Quitéria Melo
Fundhas

Jogos de interação e um café coletivo marcaram, nesta segunda-feira (18), o encerramento das atividades do Programa Qualidade de Vida da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), no Parque Industrial, região sul de São José dos Campos.

No QualiVida - Programa de Qualidade de Vida são realizadas ações e atividades com foco na prevenção de doenças, além da ginástica laboral que acontece duas vezes por semana na sede da Instituição e no Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Nas unidades externas, são feitas visitas semanais com o intuito de orientar quanto aos cuidados com a saúde.

A Ginástica Laboral tem como objetivo a melhoria da saúde com a realização de exercícios físicos que aliviam o estresse, melhoram a postura e previnem problemas de circulação, entre outros benefícios.

Rubens Martins das neves, 65 anos, é marceneiro e participa das atividades. “Eu sempre fiz exercícios físicos e para mim é muito importante participar da ginástica laboral porque sinto alívio”, afirmou.

Sérgio Evangelista, 49 anos, é outro participante assíduo dos exercícios semanais. “Eu faço não só por descontração mas é como se fosse uma terapia, ter uma atividade pra sempre ter um corpo saudável e não sofrer lesões no trabalho e nem sentir dores musculares. Eu quero desenvolver bem o meu trabalho e quero envelhecer com saúde”, disse.

Durante o ano de 2017, o QualiVida realizou diversas ações de prevenção às doenças, como o câncer de mama, câncer de próstata, hipertensão e glicemia. Foram promovidas ainda gincanas educativas e de interação, ações solidárias e caminhadas.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×