Jardineiras da Orla do Banhado ganham novas flores
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Plantio de Flores nas jardineiras da Orla do Banhado
Funcionários da equipe de jardinagem da Prefeitura plantam flores na Orla do Banhado - Foto: Beto Faria/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos conclui nesta sexta-feira (15) o plantio de flores nas jardineiras da Orla do Banhado. O trabalho integra as ações municipais do “Natal Iluminado” com o objetivo de deixar o centro da cidade mais bonito, limpo e atraente para os moradores e visitantes neste período de festas de final de ano.

O serviço está sendo realizado pelas equipes de jardinagem da Secretaria de Manutenção da Cidade e teve início na última terça-feira (12).

Ao longo da avenida São José, estão sendo plantadas flores como lírios amarelos, lantanas roxas, amarelas e brancas, pentas, bubines e mini-sálvias, entre outras, dando mais colorido e beleza à Orla do Banhado, principal cartão-postal do município.

Os serviços de manutenção no local continuam na próxima semana, quando está programada roçada geral.

Palmeiras

No sábado (16), a Prefeitura plantará  flores nas jardineiras da avenida João Guilhermino, também na região central. O trabalho no local inclui ainda poda, adubação e replantio de flores nos canteiros que ficam aos pés das 17 palmeiras-imperiais e demais árvores na via. A partir da próxima segunda-feira (18), serão revitalizadas as jardineiras das ruas 15 de Novembro, Siqueira Campos e Sebastião Húmel, além do calçadão, locais do centro que possuem grande fluxo de pessoas e veículos e de comércio popular.

Natal e comércio

Esses serviços fazem parte de uma série de ações adotadas pela Administração para estimular o comércio no calçadão e no centro durante este período de festas de final de ano, que já conta com horário estendido e abertura das lojas aos domingos até o Natal.

Integra, ainda, os preparativos de São José para a chegada do verão, das festas de fim de ano e das férias de janeiro, tornando a cidade mais bonita e atraente para os munícipes e visitantes.

No último dia 10, foi realizada nova faxina no calçadão e nas travessas do Mercado Municipal. No calçadão, em novembro também foram pintados os 28 bancos e as 8 jardineiras, além dos postes de iluminação pública existentes no local.

Centro embelezado

Agora em dezembro e no próximo mês, o mutirão de jardinagem e conservação chegará às praças Afonso Pena, Cônego Lima, João Mendes (Praça do Sapo), São Benedito e São João Bosco, todas na região central.

Serão realizados trabalhos de corte de grama, poda de plantas ornamentais e de cercas vivas, plantio de flores nos canteiros, adubação dos jardins e aplicação de produtos contra pragas e doenças que atingem gramados, árvores e plantas ornamentais.